Dando um Trato nos Cabelos – Chemical Balance Novix @mundonovix

 Meu cabelo não está mais tão detonado como 1 ano atrás, quando vivia descolorindo ele todinho (e em casa) que horror. Até mostrei minha experiência com o Novix desamarelador aqui, e o meu loiro amarelo biscati viu a luz e ficou matizado do jeito que eu queria.

Agora passei dessa fase mega loiro e estou usando a 5.3 da Avon que em mim fica um castanho meio bronze, pinto em casa mesmo, mas vou abafar o caso que faz uns 4 ou 5 meses que não retoco.

Enfim… depois disso os produtos da Novix entraram de cabeça no meu TOP5.

Imagina só a minha emoção quando chegou de surpresa o Chemical Balance e mais um shampoo Acid Violet com uma cartinha mega fofa aqui em casa. Hohoho alegria de viver.

Na mesma hora coloquei ele pra trabalhar.

 Descrição:

Ideal para a finalização de procedimentos químicos como progressivas e colorações a Máscara Equalizadora Novix foi desenvolvida para neutralizar a ação de corte químico, nivelando o pH e a estrutura química dos fios, a fim de evitar a quebra e emborrachamento dos fios por incompatibilidade química. É enriquecida com Arginina, conferindo aos fios alta resistência mecânica, nutrição do folículo piloso e aumento da força de coesão entre as moléculas.
Contém na formulação a tecnologia do Jaracol 43, um corante de ação catiônica que se fixa nos fios e por diferença de cargas neutraliza a coloração amarela dos cabelos.
Através dos ativos NRSBASE85 + KOBOGUARD50N potencializa-se o efeito pró-gravidade sobre os fios em três ações combinadas: antiaspereza + antifrizz + maxi filme, favorecendo o alinhamento e disciplina dos fios de forma descendente, reduzindo a estática, formando um filme hidratante que dá brilho e maciez a cada fio individualmente.
Observação: Chemical Balance é o 3º passo na finalização das progressivas Blonde Liss e Healthy Liss.
Modo de uso: Finalize procedimentos químicos (descoloração, coloração, alisamentos e progressivas) aplicando a Máscara Equalizadora ainda nos cabelos úmidos. Deixe agir pelo menos cinco minutos e em seguida enxágue com abundância. Se desejar repita a operação.

Quando abri o pote a primeira coisa que agrada o coração é o cheirinho, uma delícia, quase divino (e o melhor é que nos cabelos fica mais suave, só que dura muitooo, amo cabelos cheirosos).

A cor assusta um pouco e na primeira vez que usei fiquei com a mão (unhas e cutículas)  toda roxa. Agora sempre uso luvas.

A textura dela é muito legal! Por alguns minutos me achei o homem aranha. Ela é cremosa, mais espessa e até meio grudenta.  Não sei explicar, mas ela meio que solta uma teias (olha foto abaixo).

Na cartinha ESCRITA A MÃO que recebi do pessoal da Novix veio uma dica valiosa.

Apliquei o Chemical Balance nos cabelos levemente úmidos, enluvando os fios (aquela massagem mecha por mecha) e depois aqueci com o secador por 5 minutos.

O creme endurece e parece que não vai dar certo. Fiquei meio cabreira néan. Mas deixei os fios esfriarem e depois me joguei no meu Thermo System, quando pega água, o creme derrete e o cabelo vira uma manteiguinha, a sensação é ótima. Me senti sereia!

Apliquei o Shampoo Ácid Violet e não passei condicionador, o cabelon estava ME-GA macio.

Fiz escova e finalizei com a pranchinha, não fiquei com frizz, as pontinhas estavam bem comportadas e com um brilho lindo.

Esqueci de fazer fotos mais detalhes do processo, antes e depois. Mas o resultado é mais um coisa de toque, sabe? Quando passo a mão nos fios, sinto eles tão… tão…. (argh, faltou palavra) adestrados? domados? sim, sim.

Meu humor muda consideravelmente quando meu cabelo está bom, parece que até o vento fica mais favorável e me sinto num comercial de TV. Ando com a janela do carro aberta, só pra sentir os cabelos bem soltinhos. Uso batom vermelho, vinho, laranjão, pink sem medo de ser feliz logo pela manhã.

Os astros se alinham e o universo conspira a favor!

Não entendo nada de cremes e produtos pra cabelo e fico bem confusa depois de ler descrição e instruções, mas se ele deixa meu cabelo bonito já agarro paixão.

A Chemical Balance é vendida na DCosmetiques por R$65.01 (qual o motivo, razão e circunstância desse 0.01?) e vale muito a pena, o pote vem com 500g que rende demais, por ser bem espesso, só um pouco de produto é necessário pra salvar o cabelon.

Indico com amor no coração se você tem uma porção de química ai no picumã.

Estou usando uma vez a cada 15 dias. Nota 10!

Acompanhe a Novix nas redes sociais: Facebook Twitter Blog

Update: Mesmo sem usar com o combo Acid Violet, ele também está dando uma domada super supimpa no tom laranja do meu cabelo, estou até pensando seriamente em voltar a ser loira.

Pensando, só, não decidi nada… ainda.

Deixe uma resposta