Hair Health Óleo de Argan Shampoo e Condicionador @_tanagra_

Indicado para cabelos danificados, secos e sem brilho!

Tânagra diz:
O Óleo de Argan, é um óleo 100% natural, é um óleo rico ácido oléico (ômega 9), ácido linoléico (ômega 6) e composto por tocoferóis, incluindo a vitamina E. Com propriedades antiressecamento, maciez, revitalização e melhora na flexibilidade dos fios. Fortalece e proporciona um brilho natural aos cabelos, além de promover a hidratação e reestruturação devido a sua rica composição de ativos substantivos. Tudo isso sem que os cabelos fiquem pesados.

O que eu achei:
O shampoo limpa muito bem os cabelos, precisei usar mais produto do que normalmente uso, porque ele quase nem fez espuma (isso meio que me incomoda porque adoro simular penteados afroalbinos no chuveiro). E o condicionador deixou os cabelos desembaraçados, macios e com um brilho incrível.

O shampoo custa R$24.80 e o condicionador R$25.50 e estou pensando seriamente em comprar a Máscara Hidratante ,com o shampoo não notei muita diferença para os outros que já usei, agora o condicionador não vou deixar faltar, porque controlou o frizz, deu brilho e reduziu o volume, gostei muito.

Eu que sou acostumada com shampoos baratinhos de supermercado achei meio carinho de início, mas depois de usar um tempo percebi que realmente vale a pena pagar um pouco mais caro por um produto com qualidade superior.

Shampoo nota 8 (mais espumaaaa)
Condicionador nota 10 (não é fácil desembaraçar minha jubá e ele fez o trabalho dignamente)

Você podem encontrar a Tânagra no Facebook e no twitter

Editado
A Noemi do blog Decifrando o Rótulo deixou um comentário bem bacana aqui nessa postagem e resolvi colocar ele aqui:
Não conheço os produtos, mas gostei da formulação do condicionador (sem parabenos, sem silicones e sem óleo mineral – uma raridade!). Mas o xampu, com sal (cloreto de sódio) e sulfatos, não encaro não… ah, e qto mais espuma significa que mais sulfato tem, o que não é muito legal para cabelos secos, crespos, afros e similares. Para fios normais e oleosos acho que não tem problema.


Então já captamos a dica! Cabelão seco e semi-quase morto tem que passar longe do espumão e sulfato.

Editado parte 2:


A Andressa da Tânagra me explicou mais um pouquinho, já estou começando a ficar com medo do Cloreto de Sódio e da espuma gente, juro! Mas como eu disse ali em cima na minha opinião, senti meu cabelo muito limpo, ele parece até que ficou mais leve, não sei explicar isso, mas é uma sensação boa!

O Cloreto de Sódio (Sodium Chloride) não agride os cabelos! A função dele é conferir viscosidade ao shampoo e não há alguma interação com o cabelo que possa danificá-lo, mesmo porque a quantidade que é adicionada á formulação é pequena já que, se adicionado desse sal, há uma quebra da viscosidade e o shampoo torna-se líquido.
            Com relação á espuma, nem sempre ela é sinônimo de limpeza. A espuma é formada quando o surfactante (no caso o Lauril Éter Sulfato de Sódio) entra em contato com o ar, em vez do óleo e sujeira do cabelo. Dessa maneira, as bolhas de ar utilizam os surfactantes que deveriam remover a sujeira dos cabelos, entendeu? Não é interessante que haja muita espuma mesmo.

– Então, vou usar até o finalzinho, depois eu volto para deixar mais uma opinião! Mas até o momento estou gostando do resultado, mas continuo apaixonada demais por esse condicionador!!


Editado parte 3:


Meninas e meninos o babado é forte e tem muita coisa na góla!!!
Acabei de receber um e-mail da Tânagra 


O rótulo, diz “Livre de ingredientes de origem animal e silicones. Sem sal e sem corantes” e no contra-rótulo consta “Sodium Chloride”, ou seja, Cloreto de Sódio. Foi cometido um equívoco, uma vez que nenhum dos nossos Shampoos possuem Cloreto de Sódio, como é possível observar em todos os rótulos. A devida correção já foi feita para que na próxima impressão o contra-rótulo esteja correto.


Então pode usar sem medo de ser feliz garotada!!

 

13 comments

  1. Caroll Maturana says:

    Tenho lido muito sobre esse marca, e todas estão elogiando.
    Ainda não vi por aqui pra comprar, mas estou pensando em comeãr a procurar.
    Pena o shampoo não fazer espuma pq adorooo shampoo com bastante espuma, apesar de falarem que quanto mais espuma, mais sal.
    Morri de rir com o tipo de penteado que costuma fazer! kkkkk, Eu tb já fiz muito penteado com shampoo e imagino como seja!
    Beijao Cacau!!

  2. Não vivo sem cosméticos says:

    Não conheço os produtos, mas gostei da formulação do condicionador (sem parabenos, sem silicones e sem óleo mineral – uma raridade!). Mas o xampu, com sal (cloreto de sódio) e sulfatos, não encaro não… ah, e qto mais espuma significa que mais sulfato tem, o que não é muito legal para cabelos secos, crespos, afros e similares. Para fios normais e oleosos acho que não tem problema… #ficaadica!

  3. winxmake says:

    eu adorava o leave-in tanagra, os preços sao bem convidativos, e a qualidade muito boa, eu gostei muito desse shampo e condicionador de argan, quero comprar.
    Otima dica amiga
    Beijokas ate mais!!
    =*

Deixe uma resposta