Paletas Réplica – Meu ponto de vista e esclarecimento

Muita gente ficou em dúvida nos últimos posts com paletinhas réplicas, se eu gostava delas ou não.

Pois bem…
nunca comprei nenhuma paleta réplica pensando que ela seria tão boa quanto a original ou achando que iria pagar bem mais barato por algo com a mesma qualidade da mais cara, não sou otária nem ingênua a esse ponto.

Quando compro uma paleta sou mais influenciada pelas cores que compõe a paleta do que o logo que vem estampado nela.

Acho que sim vale a pena você comprar réplicas, desde que tenha em mente que a qualidade não é a mesma, a matéria prima utilizada não é a mesma e de qualidade bem inferior, as embalagens mesmo sendo parecidas, não tem capricho algum no acabamento.

Não quero desdenhar, mas é a realidade, ainda assim, tem várias paletas réplica e outros produtos que continuam tendo boas sombras, embalagens fofinhas e tudo mais.

SÓ NÃO DÁ PRA COMPRAR RÉPLICA PENSANDO QUE VAI LEVAR O MESMO PRODUTO QUE A ORIGINAL PAGANDO UMA MERRECA.

Tendo isso em mente, eu compro, eu uso e gosto sim!

Ai tem gente que vem me dizer que são tudo fabricadas nas mesmas fábricas, sim isso pode até ser verdade, mas quase tudo no mundo hoje em dia é fabricado na China, até eu se bobiar vim de lá, mas o que importa são os materiais e matérias prima, ingredientes, a mistura utilizada na fabricação do produto.

Acham que a mesma sombra que levou meses pra ser criada com base em estudos tanto de fórmula quanto de tendências vai ser dada de bandeja pros chineses usarem nas suas paletinhas cópias? Acham mesmo?

Claro que não, eles dão uma espiadinha assim de lado já saindo, e tentam fazer o mais parecido possível com o que tem.

O que eu acho um absurdo e realmente me irrita são lojas venderem réplicas por preço super abusivo ou enganarem suas clientes.

Também acho ridículo a quantidade de blogueiras por ai, fazendo vídeos e posts dizendo que amam tal paleta, mas “esquecem” (aham) de sinalizar que tal produto é uma réplica, pois querem só mostrar produto da modinha.

O boom das Nakeds réplica demonstra muito isso. Perdi as contas de quantas meninas postaram que compraram suas tão adoradas Nakeds ORIGINAIS mas estavam mostrando uma réplica no seu blog, com a Naked 1 era impossível não perceber a diferença, com a Naked 2 até a embalagem é igual, mas algumas sombras são bem diferentes.

Outra coisa, apesar de gostar das réplicas, não vou sair dizendo que vale mais a pena comprar a réplica e deixar a original pra lá.

Prefiro mil vezes a original é claro, mas não é todo mundo que tem condição de comprar uma paleta por mais de R$180. Mas quem tem, se joga com emoção.

Eu gostei das sombras que vi na paletinha réplica da Too Faced, mas não comprei porque estava escrito Too Faced, comprei porque queria uma paleta com tons neutros junto com dourado e azul fofinho, encontrei ela, mas se tivesse visto uma paleta da Fenzza ou Vult aqui perto de casa, assim com essa combinação, teria me jogado nelas.

Então só pra deixar bem claro:
– Não gosto do fato de estarem se aproveitando da imagem da marca original. Acho que seria mais legal se criassem algo parecido, como faz a MUA, criou suas próprias paletas versão Nakeds, embalagem super diferentes e sombras super iguais, é bem mas interessante.

– Não gosto de quem diz, PODE COMPRAR É IDÊNTICA! 

– Adoro comprar sombras com cores bonitas, com uma seleção bacana e preço muy amigo.

Como já disse em outros posts também, não uso corretivo, base, batom e lápis de olho, pois já tive irritação paulada, a matéria prima é bem barata então entope tudo os poros e em questão de minutos fico com a pele cheia de bolinhas e avermelhada.

Com as sombras nunca tive problemas, assim como nunca tive problemas com as sombras Fenzza, P&W, Tango, Jasmyne, Danny, Lady Color, 120, 168, 56, 180 e várias outras paletinhas que são compradas no Paraguai e/ou Tio Coreano e que vem de Cingapura ou China.

A Loja Vogue Magic vende somente réplicas, mesmo tendo pontuado isso no meu post sobre algumas paletas e também tem escrito em destaque lá na loja Réplica Makeup, ainda assim, vem gente que não lê o post, me dizer que o preço está muito baixo, ele deve estar sacaneando e vendendo réplica. Que eu postei aqui no blog porque queria encher linguiça com resenhas ou só ganhar produto (não foi bem assim que falaram, mas foi isso que eu entendi).

Pelo amor, vamos usar a cabecinha pra outra coisa além de apoiar o cabelo. Eu disse que eram réplicas. Eu comprei na loja, e me foi oferecido alguns produtos, que eu mesma escolhi, mas como política do blog, só posto o que eu acho interessante, tenho uma maleta e uma caixa cheia de produtos pra testar, mas faço isso quando me dá vontade, se quisesse encher linguiça, faria foto de tudo, montava um post e diria estou in love!

Mas não é assim que eu faço, eu uso no meu dia a dia, durante o dia todo e várias vezes por semana, as vezes por várias semanas também.

Eu amo fazer isso, sempre adorei dar pitacos sobres os produtos que uso, desde o tempo do batom de moranguinho.

Nas lojas abaixo, vendem paletas réplicas também, e sinalizam isso!

Quem lê meu blog desde o início sabe que eu amo amo amo encontrar produtos bons com precinho maravis, só tenho minhas preferências com bases e corretivos. 
Não sei se deu pra esclarecer bem com esse post, mas num modo geral eu gosto sim!
Outra coisa pra quem é guerreira e chegou até aqui, o blog não faz post pago, as resenhas tem a minha opinião sincera de consumidora, eu recebo 95% dos produtos que mostro por aqui, se eu amar ou gongar vai ser de coração, não me importa se comprei ou foi recebido. Não me importa se a moça/moço do marketing ou assessoria de imprensa ou a dona da loja é minha amiga, meu compromisso é total e fiel aos meus leitores.
Quem tiver opinião diferente da minha ou a mesma, pode se manifestar também, já fiz vários updates em posts onde publico também a experiência de alguma leitora. Me sinto mega especial quando compartilham comigo o que acham de tal produto ou indicaram algum outro que é maravis.
E antes de gongar algum produto eu testo pra caramba, as vezes por mais de 3 ou 4 meses, não vou usar uma vez só, vir aqui e dizer que não gostei.
Sai totalmente do assunto né? Mas achei importante pontuar isso.
(ficou confuso, ou não?)

Deixe uma resposta