Resenha e Makeup – Paleta Réplica Nude Tude

Ganhei essa paletinha da Dani, dona da Loja Mulher Vaidosa, nem amo uma paletinha com tons nudes e charmosos néan?

Ela é réplica da The Balm e só pra constar (novamente), não tem como comparar a original e réplica, a pigmentação, duração, texturas e embalagens são bem melhores na original.
Essa paletinha vem com 12 tons nudes e super charmosos e um pincel duplo um tanto quanto duvidoso, as duas pontas são de pincel chanfrado, e nem estou falando do gordinho chanfrado, é o chanfrado para delinear (fail copy).
Estou usando nas taturanas.
AMEI ao cubo a combinação das cores,  é cheia de marrons delicinhas com vários tons, fundo quente, fundo frio, cintilantes, acetinados, tons com reflexos dourados que eu acho um luxo, enfim… A-DO-RO!!
Sassy: branco perolado.
Snobby: ouro pálido e amareladinho.
Stubborn: pêssego médio.
Stand-offish: marrom rosado bem claro com reflexo bronze.
Selfish: taupe.
Sultry: marrom médio amarelado.
Sophisticated: marrom escuro quente com brilhos discretos cor de bronze.
Schitzo: marrom dourado/bronze. 
Sexy: vinho pálido.
Silly: marrom médio-claro.
Serious: preto opaco.
Sleek: marrom escuro opaco.
Stubborn, Stand offish, Schitzo e Sophisticated são amanteigadas e ótimas de aplicar e esfumar.

Já as sombras Selfish e Sultry, Sexy são mais secas e difíceis de conseguir cor, preciso aplicar com pincel de esponjinha e de umas 3 a 4 camadas para ter boa cobertura da pálpebra.

Sem primer não rola toda a magia da alta pigmentação, mas até mesmo só com corretivo ou pincel úmido as cores já ficam bem mais vivas e lindas.
Swatches abaixo com primer!

Achei as cores lindas e bem sofisticadas, fácil de fazer smokey eyes mais dramáticos/vidaloka/classudos e também olhares mais diurnos/versáteis/básicos.

Abaixo comparação das cores com primer e sem.

As sombras não esfarelam, mesmo pegando com o pincel gordinho, e não cai resíduo algum abaixo dos olhos e bochecha, ponto extra.

A paleta é fininha e bem prática pra levar na bolsa já que não ocupa muito espaço.

Na loja Mulher Vaidosa custa R$65 mas as leitoras do blog ganham desconto e brinde nas compras (à vista no depósito bancário).

Como já disse nos posts anteriores com esse mesmo assunto, se você quer algo porque viu uma blogueira falando disso, gostou da embalagem ou ama a marca, vale mais a pena comprar a original, prestigiar a marca e não bancar a asnázia, o que eu vejo de moçoilas dizendo “Eu amo a (ex:)Urban Decay , as sombras são ótimas, lindas nhê nhê nhâ, vem conferir a paleta que estou in love…” e lá estão fotos e vídeos de réplica, é pra doer o coração.
Não gosto de usar, bases, pó, lápis de olho e batons réplica, mas as sombras, não tenho frescura não, a maioria das paletas de 120, 48, 56, 180, 168, 1635411 cores, imagino que as Tango, P&W, Jasmyne e outras tantas são fabricadas do mesmo modo.
As originais são caras porque antes de criarem algum produto rola todo um estudo, fórmulas especiais (as vezes), o nome da marca em si e design (que sim! Influência para caramba!).
Mas se o caso é que você gostou da combinação de cores, está atrás de preço baixo e não está nem ai pro Logo estampado da embalagem, se joga na réplica, sem problemas. A maioria delas vem com cores super bacanas e a qualidade é boa apesar de tudo.

 Já usei algumas vezes nessa última semana, mas fotografei só dois looks.

O primeiro usei a Stand-offish no cantinho interno e centro da pálpebra, Selfish esfumado no côncavo e Serious no canto externo.

O segundo ficou bem parecido rs, mas usei a Sassy bem de leve só na pontinha do cantinho interno, Snobby no canto interno e Stubborn no centro da pálpebra. O côncavo esfumei com a Sexy e finalizei o cantinho externo com a Serious.

Nas duas usei o delineador em gel da Vult. Os batons também são da vult, o nude é o 67 e o outro não lembro o número é o 65, podia ter nomes bonitinhos né? Facilitaria na hora de lembrar.

Deixe uma resposta